global.stay-tuned

Ex-aluna do Colégio Adventista fará faculdade nos EUA

Larissa Zermiani foi aceita para estudar em universidade centenária nos Estados Unidos

Ex-aluna do Colégio Adventista fará faculdade nos EUA

Ir para a universidade é o passo tão sonhado para os alunos do terceirão. Muitos deles optam por ficar na região para cursar a graduação de sua escolha, mas alguns preferem ir mais longe. E foi o que a nossa ex-aluna Larissa Zermiani fez.

Larissa Zermiani se formou em 2017 (Foto: Arquivo CADI)

Larissa estudou no Colégio Adventista de Indaial desde 2007, e se formou no 3º ano EM no ano de 2017. Ao escolher a graduação e a universidade que queria estudar, ela sonhou alto e fez a sua aplicação para a universidade de Washburn, na cidade norte-americana de Topeka, no Kansas.

Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos o processo seletivo para ingressar em uma instituição de ensino superior não se dá através de vestibular. Lá, o candidato envia para a instituição uma série de documentos, incluindo seu histórico escolar. Com base nisso, a instituição define se irá aceitar ou não o candidato. Nossos parabéns à Larissa por ter sido aceita, levando para o mundo a excelência da Educação Adventista!

 

Sobre a Universisdade

A universidade de Washburn fica localizada na cidade norte-americana de Topeka, no Kansas (Foto: Google Maps/Arquivo da Universidade)

Fundada em 1865, Washburn é reconhecida pela USA's Higher Learning Commission, e tem vários outros departamentos e programas reconhecidos por mais de 25 órgãos. A universidade possui mais de mil funcionários e mais de 200 áreas de estudo, com aproximadamente 7 mil alunos em programas de graduação e pós graduação, incluindo mais de 225 alunos internacionais e 13 brasileiros. Alunos internacionais podem se matricular como alunos em tempo integral, ou se desejarem, podem começar um programa intensivo de inglês.

Os alunos de Washburn tem uma variedade de escolhas do que estudar. Washburn também oferece vários esportes para homens e mulheres, um programa de cheerleader e dança; e programas de música e teatro. Os formando de Washburn fazem de tudo, de ganhar um premio Nobel (Dr. Earl W. Sutherland, Jr.), a ganhar a nomeação do partido Republicano para presidente dos EUA (Senator Bob Dole).

Você pode obter mais informações sobre a aplicação para Washburn através do site www.washburn.edu ou enviando um e-mail para clayton.lovett@washburn.edu.